sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ESCOLA ESTADUAL 12 DE ABRIL REPRESENTÁRA O ESTADO DE MATO GROSSO NO CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL


O aluno Bryan Wender Debiasi do 3º Ano A teve a redação escolhida entre mais de 500 escolas do Estado no III Concurso de Redação do Senado Federal, com tema "Brasília, capital dos brasileiros", em comemoração aos 50 anos da cidade.
A premiação do Concurso de Redação ocorrerá no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, como parte dos festejos do cinqüentenário da cidade. O evento será realizado em 19 de novembro, comemorado Dia da Bandeira, em que o aluno Bryan e a diretora da escola estarão participando do evento.


Coordenadora Maristela, diretora Jane, aluno Bryan e professora Deonice que orientou o trabalho da redação do Senado Federal.

BRASÍLIA, A INTEGRAÇÃO DA NAÇÃO BRASILEIRA

Pensar em Brasília é pensar em um Brasil plural, pois a capital congrega a participação de todos os brasileiros que vivem nessa imensa nação. Representando o centro político-administrativo do país, Brasília tem a magia de expressar ao mesmo tempo os ideais e projetos de um povo, que no anonimato ganham visibilidade nas leis e ações deliberadas por aqueles que representam a nossa democracia no Congresso Nacional.
Falar de Brasília é falar de um povo que constrói com seu trabalho o desenvolvimento do país, com a dignidade de ser um cidadão que luta e acredita nos rumos certos que elevam a cidadania e a soberania nacional, que pode comemorar os 50 anos de sua capital.
Olhar para Brasília é olhar para o horizonte, onde se retrata a presença de todas as regiões do país com sua diversidade geográfica e sociocultural, reconhecendo as faces de cada brasileiro de norte a sul, leste a oeste repleto de belezas e encantos naturais e humanos, que formam esta pátria grandiosa no cinqüentenário de Brasília.
Refletir sobre Brasília é refletir em um sonho possível que se concretiza a cada dia, do sonho de JK, do trabalho dos candangos e do abraço de toda a nação brasileira que confere a esta cidade os anseios de todos os brasileiros.
Dessa forma, Brasília representa o coração do Brasil, de um país que pulsa em cada Estado da federação bombeado pela energia da integração de seu povo e ela também é o cérebro desta nação, pois ramifica as decisões por meio de ações para que a vida de cada brasileiro se torne melhor.
Portanto, conceber Brasília é sintetizar um povo que tem na alma a alegria, no riso a esperança, que traz nos olhos a visão de futuro, nos lábios o canto de fé, carrega nos braços a responsabilidade democrática e nos pés conduz a caminhada no percurso de um país que amadurece e conquista espaços com os passos de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário