sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A ARTICULAÇÃO E SALA DE RECURSO COMO APOIO PEDAGÓGICO



Diante da problemática relacionada ao processo ensino aprendizagem, enfrentamos grandes desafios. Nos últimos anos o índices de alunos que chegam ao Ensino Médio sem estarem alfabetizados tem crescido muito, temos ainda alunos que sabem ler e pouco escrevem, entre outras dificuldades como a produção, interpretação e raciocínio lógico.
Tais dificuldades é um fator que preocupa a escola. Sabemos que se não trabalharmos para superar estas dificuldades não conseguiremos alcançar as metas almejadas pela escola e conseqüentemente um ensino de qualidade.
Atualmente estamos atendendo cerca de 25 alunos na sala de articulação, sendo em sua grande maioria alunos da 1ª fase do 3º ciclo do ensino fundamental.
O articulador é um profissional da educação na função de professor que exerce uma ação docente diferenciada junto a alguns educandos dos Ciclos de Formação Humana.

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer um grande pedido. Se possivel poderiam me dizer que alunos fizeram parte da turma do 3° ano em 2005 e 2004. Lembro-me apenas de uma delas o nome é Katia Marcia Cardoso. Se puderem me manda por e-mail. anna_carollara@hotmail.com.
    Obg por tudo

    ResponderExcluir