sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ESCOLA 12 DE ABRIL REPRESENTADA EM BRASÍLIA

A diretora Jane Alberton e o aluno Bryan do 3º Ano A estiveram em Brasília para receber a premiação no III Concurso de Redação do Senado Federal, representado o Estado de Mato Grosso.
Na oportunidade participaram de palestras, da solenidade do Dia da Bandeira, visitas no Congresso Nacional, Memorial JK, Banco Central do Brasil, Museu Nacional, Centro Cultural Banco do Brasil e almoço no restaurante dos senadores.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

ESCOLA 12 DE ABRIL NA III MOSTRA
MUNICIPAL DO CONHECIMENTO




Nos dias 11 e 12 de novembro de 2010, os educandos e professores da Escola Estadual 12 de Abril estiveram participando na III Mostra do Conhecimento com a apresentação de cinco trabalhos desenvolvidos mediante projetos.
A Direção e a Coordenação Pedagógica agradecem a dedicação e o empenho dos estudantes e seus professores ao representarem a escola no evento.

IMPORTANTE PALESTRA DE ESTÍMULO AOS EDUCANDOS DA 12 DE ABRIL.



Foi realizada no dia 12 de novembro de 2010, no período matutino uma palestra proferida pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Zé Carlos, que foi ponta direita na Copa do Mundo de 1998 na França.
O jogador Zé Carlos conversou com os educandos sobre a importância de lutar pelos seus sonhos, de cultivar as boas ações e de fugir do mundo das drogas.
Durante a palestra os estudantes tiveram grande atenção nas palavras de estímulo para construir uma vida com dignidade. Na oportunidade, a esposa do jogador que é cantora de música gospel cantou alguns cânticos de louvor e envolveu com grande entusiasmo a todos os presentes.
No final, a diretora Jane e coordenadora Maristela entregaram o livro da escola “Florescer em todas as estações” autografado como lembrança. Também os educandos tiraram fotografias com o jogador e tiveram sua camiseta autografada.
A Escola 12 de Abril agradece o senhor Nilson Renato Antonietti pela viabilização da vinda do jogador Zé Carlos para palestrar na escola.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ESCOLA ESTADUAL 12 DE ABRIL REPRESENTÁRA O ESTADO DE MATO GROSSO NO CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL


O aluno Bryan Wender Debiasi do 3º Ano A teve a redação escolhida entre mais de 500 escolas do Estado no III Concurso de Redação do Senado Federal, com tema "Brasília, capital dos brasileiros", em comemoração aos 50 anos da cidade.
A premiação do Concurso de Redação ocorrerá no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, como parte dos festejos do cinqüentenário da cidade. O evento será realizado em 19 de novembro, comemorado Dia da Bandeira, em que o aluno Bryan e a diretora da escola estarão participando do evento.


Coordenadora Maristela, diretora Jane, aluno Bryan e professora Deonice que orientou o trabalho da redação do Senado Federal.

BRASÍLIA, A INTEGRAÇÃO DA NAÇÃO BRASILEIRA

Pensar em Brasília é pensar em um Brasil plural, pois a capital congrega a participação de todos os brasileiros que vivem nessa imensa nação. Representando o centro político-administrativo do país, Brasília tem a magia de expressar ao mesmo tempo os ideais e projetos de um povo, que no anonimato ganham visibilidade nas leis e ações deliberadas por aqueles que representam a nossa democracia no Congresso Nacional.
Falar de Brasília é falar de um povo que constrói com seu trabalho o desenvolvimento do país, com a dignidade de ser um cidadão que luta e acredita nos rumos certos que elevam a cidadania e a soberania nacional, que pode comemorar os 50 anos de sua capital.
Olhar para Brasília é olhar para o horizonte, onde se retrata a presença de todas as regiões do país com sua diversidade geográfica e sociocultural, reconhecendo as faces de cada brasileiro de norte a sul, leste a oeste repleto de belezas e encantos naturais e humanos, que formam esta pátria grandiosa no cinqüentenário de Brasília.
Refletir sobre Brasília é refletir em um sonho possível que se concretiza a cada dia, do sonho de JK, do trabalho dos candangos e do abraço de toda a nação brasileira que confere a esta cidade os anseios de todos os brasileiros.
Dessa forma, Brasília representa o coração do Brasil, de um país que pulsa em cada Estado da federação bombeado pela energia da integração de seu povo e ela também é o cérebro desta nação, pois ramifica as decisões por meio de ações para que a vida de cada brasileiro se torne melhor.
Portanto, conceber Brasília é sintetizar um povo que tem na alma a alegria, no riso a esperança, que traz nos olhos a visão de futuro, nos lábios o canto de fé, carrega nos braços a responsabilidade democrática e nos pés conduz a caminhada no percurso de um país que amadurece e conquista espaços com os passos de seu povo.
PALESTRA SOBRE BULLING

Foi realizada uma importante palestra sobre bulling na escola no período matutino e vespertino para os alunos. A palestra foi proferida por funcionários do Fórum e pelo advogado Max, em que destacaram os tipos de comportamentos agressivos no ambiente escolar, que podem ser por atos de violência física, psicológica, verbal, sexual, virtual e moral.

JANTAR COMEMORATIVO AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
DA ESCOLA ESTADUAL 12 DE ABRIL


No dia 28 de outubro – Dia do Funcionário Público, a Escola Estadual 12 de Abril comemorou a data com um delicioso jantar no Clube Aert e um divertido bingo com muitos prêmios entre funcionários, professores e Conselho Deliberativo.