quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Projetos referente ao primeiro bimestre.
"Como trabalhar conteúdos de forma atrativa"
Disciplina de geografia
Série: Ensino fundamental e Ensino médio
Professora: Neli Cândido de Oliveira


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Reunião de Pais

Aconteceu na ultima sexta-feira dia 20 de agosto, nas dependências da Escola 12 de Abril, uma reunião com pais, alunos e CDCE, para tratarem de assuntos estratégicos. Com toda certeza a quantidade de pais que compareceram a reunião superou todas as expectativas. A reunião tratou de varios assuntos entre eles:
* Numeros do IDEB, provinha brasil, enem e sua importância para a unidade escolar.
* A atuação da familia como eixo norteador na vida escolar.
* Assinatura de um termo de compromisso pelos pais, dos três periodos sobre: Horário/uniforme/vestimentas adequada/a não responsabilidade da escola com o sumiço de objetos e valores.
* Entrega do relatório semestral de avaliação dos alunos.
* Reforma da Unidade Escolar
* Omissão dos alunos nos dias de sexta-feira.

A Escola Estadual 12 de abril Agradece o grande numero de pais e alunos que compareceram a reunião, isso mostra o comprometimento e a preocupação da qualidade da educação de seu filho.
Nosso muito Obrigado...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010





Esse bichinho fofinho fofinho, apareceu nas dependencias da escola no dia 8 de julho, com a ajuda de funcionários da prefeitura municipal e da escola foi feita captura do animal com cuidados para não machuca-lo, e levado para uma mata proxima a cidade onde ficara em segurança, por estar em seu abitat natural.



Neste dia 11 de agosto foi comemorado em todo brasil o dia do estudante, pensando nisso a Escola Estadual 12 de Abril, preparou um dia recreativo para seus alunos, todos os turnos, realizaram um inter-classe. Alem do inter-classe houve outras atividades recreativas, como: Handbol, Voleibol, tênis de mesa e Filme educativo, alem das disputas no Futsal. Ha idéia agora é fazer um inter-turnos para fazer as disputas com os finalistas de cada turno e assim poder premiar os melhores.
Convite

Senhores pais,

Estaremos ralizando no dia 20/08/2010 (6ª Feira), As 19:00 horas nas dependências da escola uma reunião com todos os alunos do periodo noturno, pais, representantes do CDCE e professores.
Neste dia trataremos de assuntos referente à vida escolar do seu filho.

Sem mais para o momento, agradecemos e contamos com sua presença.